O blog

O blog traz um material diversificado sobre cinema, com textos, imagens, bastidores, listas e mais. Pretende ampliar o olhar sobre o cinema a partir de seus mecanismos, ferramentas, técnica, temas e, claro, muitos filmes. Mais ainda, pretende expor o amor, as histórias de amor, os ícones, o passado em faces e imagens eternizadas, o presente de vícios passageiros.

Abaixo, a imagem que talvez sintetize a sétima arte, retirada de O Terceiro Homem, com a caminhada ao indefinido. A todos, uma boa caminhada.

Rafael Amaral, jornalista (contato no Facebook e perfis no Letterboxd e no Filmow).

Curta o Palavras de Cinema no Facebook

terceiro homem

Anúncios

9 comentários

  1. Salve Rafael,

    Deixei um comentário no post sobre o François Truffaut (Na Idade da Inocência), pedindo referência bibliográfica do artigo de que fala seu texto (bacana):
    “Em um artigo de 1975, o diretor argumentava que as crianças já traziam natural poesia e, por isso, seria dispensável injetar mais. E também citava, sabiamente, que qualquer gesto de uma criança na tela é como o primeiro, algo inimitável.”

    Te agradeço muito se puder me indicar ou ajudar a encontrar o tal artigo onde Truffaut falava sobre o primeiro gesto inimitável das crianças.

    Obrigada desde já!

    1. Olá Michaella, em primeiro lugar, muito obrigado pela visita ao blog e pelo interesse. Esse artigo do Truffaut está publicado no livro “O prazer dos olhos – escritos sobre cinema”, que reúne uma coleção de textos do cineasta/escritor. Mais especificamente na página 35, onde se inicia o artigo “Reflexões sobre as crianças e o cinema”. Espero ter ajudado. Volte sempre!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s